AUTVIS - Legal para quem Produz e Reproduz

NOME COMPLETO

Jordana Hermano Abrahão Moreira

NOME ARTÍSTICO

Jordana Hermano

SITE

www.flickr.com/photos/ajordan
ahermano

GALERIA JORDANA HERMANO

VOLTAR

PERFIL

Jordana Hermano nasceu em 21 de fevereiro de 1963, Goiânia- Goiás- Brasil.


A artista foi educada em São Paulo no Colégio Caetano de Campos e Colégio Santa Marcelina (sistema internato), onde iniciou seus estudos e pesquisas com as técnicas variadas das artes plásticas, e como foi criada entre as artes e com artistas de estilos e técnicas diferentes no circuito em que Alcyone Abrahão (escritora e critica de arte) sua mãe trabalhava e convivia.


Com a mudança de sua família de São Paulo para Nova Viçosa-Bahia, Jordana ficou em São Paulo, sozinha estudando e frequentando grupos de artes.
Um dos grupos, o ABRACADABRA que fazia interferências gráficas nos eventos e na noite paulistana, levou Jordana ao trabalho mais contemporâneo com influencias dos artistas do circuito da época em São Paulo.


Com grande rebeldia dos anos 80 ficou no percurso. a artista realizou sua primeira exposição no Rio de Janeiro, no “SUBURBAN DREANS’’. Produção de Ronald Biggs, 1987 – Cinelândia-RJ. Uma obra com pinturas, fotos e colagens, com muitas cores e transbordando criatividade. Assim não parou mais de estar envolvidas com projetos artísticos, realizando exposições em Galerias, museus, escolas de artes e eventos de praças e ruas.


Após mais de 20 anos Jordana retornou para Goiânia e assim revendo suas lembranças, revivendo e pintando suas paisagens cerradense, cheia de formas e cores que nos faz rever as paisagens com outros olhos.
Uma releitura alegre, expressiva com misturas de técnicas e tendências, que revela um profundo mergulho nas suas procuras pictóricas.


A formação artística da artista foi construída com convívio e observação e muita dedicação.


"A paixão pela pintura, chegando à compulsão, faz com que todos os dias da minha vida sejam repletos de emoções, uma vida de diversidade, uma aventura visual na qual existem muitas possibilidades , experimentando, mudando e me emocionando, fazendo também acreditar que existe como viver com dignidade pela arte e com a arte." - Jordana