News

A arte de Renata Cunha

 © Cunha, Renata / Tesourão-grande (Fregata minor) indivíduo juvenil - Pintura digital / AUTVIS

 


 

 

Paixão e talento. Duas palavras que definem o trabalho da ilustradora científica, RENATA CUNHA.
Nascida na cidade de Paranaguá, no Paraná, a artista conta que sempre foi apaixonada por arte, sendo incentivada pela família desde pequena. “Tinha uma afinidade muito grande com lápis e papel. Até que em 1998 ingressei no curso superior de Gravura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná - EMBAP. Em meados de 2004, comecei a trabalhar com ilustração científica”.


 

Atualmente, a artista filiada à AUTVIS cria ilustrações que remetem a Paleontologia, mas explica que procura ser versátil, tanto nas técnicas que utiliza, como na temática do seu trabalho . “Faço ilustrações relacionadas às Ciências Naturais em geral, desde Zoologia e Botânica à Geologia. Além da ilustração científica, gosto de trabalhar com caricaturas e outros tipos de representações da figura humana”.


 

Dentre suas diversas obras, ela declara que tem um carinho especial pela obra Tesourão-grande (Fregata minor), ilustração que demonstra a paixão dela por aves . “Foi um desafio ilustrar uma espécie que eu nunca tinha tido contato . Ela é diferente dos tesourões que encontramos comumente nas praias e foi feita através de referências apenas por fotos”.


 

Filiada à AUTVIS, Renata revela que tem grande admiração pela associação . “Avalio o trabalho da AUTVIS como de grande importância, centralizando os artistas e assim facilitando contatos com editores, agências, além de auxiliar todo o trâmite burocrático que envolve os processos de licenciamento de obras de artes”.
 

VEJA MAIS OBRAS DA ARTISTA NA GALERIA DA AUTVIS.

Autor: Linhas Comunicação

REDES SOCIAIS AUTVIS