ALÊ JORDÃO - Placas, luz, leds e néon




 © JORDÃO, ALE / AUTVIS, 2017

 

 

Desde 2002, o artista paulistano ALÊ JORDÃO, filiado à AUTVIS, trabalha com néon. Ao longo dos anos, ele usou técnicas manuais de criação para desenvolver esculturas e letreiros.
 

Atualmente, boa parte das peças está exposta na mostra Iluminata, realizada no estúdio do artista, no Itaim Bibi, em São Paulo, até 31 de agosto. 

“A Iluminata reúne todo meu trabalho inspirado em luz, seja néon, led, placas refletivas ou projeções”, conta Jordão.


Além da exposição das obras, a ideia é permitir que os visitantes tenham acesso à oficina e ao espaço de criação do artista.

 

© JORDÃO, ALE / AUTVIS, 2017


Quem não conseguir acompanhar a mostra ao vivo pode fazer o tour virtual 360°
 


Algumas obras iluminadas de Alê Jordão também foram destaque na exposição The Néon Traffic Dealer, que passou por cidades como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Milão, na Itália.

 

Outro projeto de sucesso do profissional foi o Desapego Trash Away, realizado em São Paulo (SP) e em Munique, na Alemanha. A intervenção urbana reuniu materiais e objetos coletados pelo artista ao longo de 10 anos, como luzes de néon, pinturas, mobiliários e até um Volkswagen Fusca.
 

© JORDÃO, ALE / AUTVIS, 2017

 


Jordão afirma que sua maior inspiração vem da vivência com as ruas e o universo do skate, já que isso o permitiu enxergar diferentes visões de mundo, independentemente das classes sociais envolvidas. “Fiz artes plásticas na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e design de mobiliário na Domus de Milão, na Itália. Por isso, meu trabalho também reflete muito dessa união entre design e arte, que encontro nas obras de Guto Lacaz, Regina Silveira e Nelson Leirner."

© JORDÃO, ALE / AUTVIS, 2017

 


Ao longo da carreira, o paulista expôs seus projetos e participou de workshops em alguns dos museus e galerias mais tradicionais do mundo da arte. Na França, por exemplo, marcou presença em locais como a Galerie Lafayette e o Carrousel Du Louvre. O artista também passou por países como Itália, Alemanha, Suécia, Bélgica, Espanha e Estados Unidos.
 


Os direitos autorais das obras de Alê Jordão são protegidos pela AUTVIS em exposições dentro e fora do Brasil. “Muitas vezes, os artistas não têm tempo, cultura ou uma equipe que se preocupe com a questão dos direitos autorais. O bacana da AUTVIS é que tudo é feito de forma simples e sem burocracia”, destaca o profissional.

 

PARA REPRODUZIR OBRAS DE JORDÃO, ENTRE EM CONTATO CONOSCO.


VEJA MAIS DE SEUS TRABALHOS AQUI NA GALERIA DA AUTVIS .


 

 


CURTA PÁGINA DA AUTVIS DO FACEBOOK
.



Saiba mais sobre o DIREITO DE SEQUÊNCIA.


autor: Beatriz Vaccari - Agência Entre Aspas -

Outras Novidades

18-12-2012 - BOAS FESTAS !
Veja Mais


10-09-2010 - Convite CNCDA - 13 de setembro
Veja Mais


30-09-2010 - Monet em Paris
Veja Mais


29-08-2012 - A variedade nas obras de Nancy Carpi
Veja Mais


25-04-2012 - Fotografando a realidade urbana
Veja Mais