A AUTVIS


VOLTAR

INSTITUCIONAL


A AUTVIS - Associação Brasileira dos Direitos de Autores Visuais é uma associação sem fins lucrativos que faz a gestão coletiva dos direitos autorais de artistas plásticos, fotógrafos, escultores, ilustradores, designers, grafiteiros, etc.
Atualmente a AUTVIS representa mais de  50 mil artistas nacionais e internacionais como:

NIEMEYER, KOBRA, VIK MUNIZ, IRMÃOS CAMPANA, ALE JORDÃO, LEDA CATUNDA, ANTONIO HENRIQUE AMARAL, ALEMÃOART, CICERO DIAS, JUDITH LAUAND, DI CAVALCANTI, 6EMEIA, GUTO LACAZ, MIRÓ, MATISSE, CALATRAVA, MAGRITTE, PICASSO, LE CORBUSIER, WARHOL entre outros grandes nomes.

Além de licenciar as reproduções de obras em qualquer suporte, como livros, catálogos, revistas, audiovisual, internet, etc., também trabalha para garantir o direito de sequência de seus filiados.

É membro da CISAC (Confederação Internacional das Sociedades de Autores e Compositores). que é um órgão internacional, que trabalha embasada em tratados internacionais relacionados ao tema Direitos Autorais. Cria as regras para a gestão dos direitos autorais pelas sociedades de gestão em todo mundo. Ainda, além de regulamentar, fiscaliza e promove ações e ferramentas para aprimorar esta gestão - www.cisac.org.

ARTISTAS:

* A FILIAÇÃO É GRATUITA e não há mensalidades.
Para filiar-se basta acessar o site www.autvis.org.br/filiacao
* Representa seus filiados nacionais em todo território brasileiro e em mais de 25 países, através de contratos de reciprocidade firmados com sociedades congêneres, ampliando assim a proteção de sua obra, as possibilidades de licenciamento e de recebimento sobre Direito de Sequência.
* O artista tem espaço no site para apresentar seus trabalhos e divulgar sua agenda de eventos (exposições, workshops, lançamentos, salões, etc.).
* Suas obras são gestionadas e protegidas com segurança e respeito.

USUÁRIOS:

São considerados usuários todos aqueles que queiram reproduzir alguma obra, como produtores, editores, TV, agências de publicidade, sites, lojas, etc.

* A AUTVIS viabiliza e concentra todo o procedimento: - busca de artistas – pedido de autorização – pagamentos – informação sobre os créditos obrigatórios.

A AUTVIS mantém disponível aos titulares de direito toda a documentação que lhes é de interesse. Para isto basta entrar em contato com a sociedade.