News

Vestuários e máscaras substituem personagens

Monociclo, óleo sobre linho, 100x100cm-AUTVIS




Os quadros do artista plástico filiado à AUTVIS Cláudio  Souza  Pinto representam gestos e estados de espírito sem a figura do ser humano, que dá lugar a roupas, chapéus, máscaras e objetos. Com cor, humor e criatividade, o artista apresenta obras que impressionam pelo estilo inovador, que lhe rendeu vários prêmios no exterior.
 

O conceito surgiu após um período de observação em um local especial. “A ideia veio com uma experiência de conviver um tempo dentro do teatro Ópera Garnier, em Paris, onde havia muitas roupas e fantasias usadas pelos bailarinos. A beleza e a riqueza do vestuário me inspiraram”, declara o artista, que fez seu primeiro quadro aos 11 anos.


O trabalho de Cláudio Pinto Souza é reconhecido nos Estados Unidos e na Europa, onde deixou algumas obras para o acervo da Fundação Focus Albengoa, em Sevilla. Em 2011, ele foi homenageado na Bienal de Izmir, na Turquia, e premiado na Art Fusion Galleries, em Miami.
“É um resultado de um trabalho sério e verdadeiro, que todo artista espera receber. Espero um dia que aconteça em meu país”, declara Cláudio, que faz parte da Galeria de Artistas no site da AUTVIS.


Linhas Comunicação



ARTISTA PARTICIPE DA GALERIA DA AUTVIS !
 

REDES SOCIAIS AUTVIS