News

Museu nos EUA celebra a vida de Walt Disney

A história de Walt Disney muitas vezes é esquecida diante do mito que ele virou, e a intenção de seus descendentes, que lançam ainda neste ano o “The Walt Disney Family Museum”, é justamente mudar isso. “A história de meu pai é muito inspiradora. Quero que as pessoas o entendam e saibam como ele perseguiu sua carreira”, afirma a filha de Walt Disney, Diane Disney Miller. E completa: “Mas nosso museu será divertido. Afinal, papai era assim”.

Desde a morte de Disney, aos 65 anos de idade, em 1966, as notícias envolvendo o homem por trás do rato não têm sido as mais felizes, a começar pelo insistente boato de que seu corpo teria sido congelado, quando na verdade ele foi cremado e enterrado.

O ícone acabou ficando tão distante do homem que alguns jovens acreditam atualmente que Walt Disney é um personagem corporativo inventado, afirma Richard Benefield, diretor-executivo fundador do novo museu. “As pessoas se lembram de coisas muito específicas de Walt, apenas de algumas partes de sua história.”

Assim, a intenção é que reunindo todos os aspectos do trabalho de Disney em apenas um lugar –a animação, os parques temáticos, os avanços tecnológicos– tudo isso seja esclarecido. “A magnitude de seu trabalho é incrível”, diz Benefield.

Ainda em construção, com previsão de ser aberto em 1º de outubro, em São Francisco, o museu terá dez galerias, começando pelos primórdios de Disney, em uma fazenda no Missouri. Entre os fatos destacados está como aos 16 anos o empresário mentiu a idade, mudando seu ano de nascimento para ser motorista de ambulância da Cruz Vermelha durante a 1ª Guerra Mundial. O museu apresenta ainda estações de áudio, mais de 200 monitores de vídeo e displays interativos.

O museu consiste em três prédios históricos e fica em uma antiga base do exército, com vista para a famosa ponte Golden Gate.


Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/0,,MUL1203005-7084,00-MUSEU+NOS+EUA+CELEBRA+A+VIDA+DE+WALT+DISNEY.html

Autor: Associated Press

REDES SOCIAIS AUTVIS