News

Homenagem ao DR. PLÍNIO CABRAL

A AUTVIS vem, com pesar, comunicar a todos o falecimento de um dos fundadores, Dr. Plínio Cabral, no dia 13 de setembro p.p., aos 85 anos de idade.
 

Plínio Cabral foi um homem reto. Cordial, culto, ético, um amigo de todas as horas. Nunca se furtou a ajudar seus companheiros, em todos os momentos em que os viu fragilizados, por qualquer motivo. Combateu a estultice, a ignorância e procurou fazê-lo com a elegância e polidez que caracteriza os bons.


Leu e foi lido por muitos. Ensinou e aprendeu a viver. Viveu e ensinou-nos a viver. Lutou pelo Direito. Pelo Direito ao Direito, pelos direitos de todos. Foi brilhante, vivaz, contundente, tenaz.


Foi pouco homenageado e homenageou muitos. Todos devemos ao querido Plínio as palavras de incentivo e apoio, palavras que não economizava, principalmente nos momentos de embate. Lutou com bravura contra a doença que o vitimou e ainda assim, muito debilitado, não faltava aos nossos debates, aos nossos seminários, pautando sua participação pela eloqüência e pelo vigor.


Jornalista, político, escritor e advogado, Plínio Cabral destacou-se como autoralista respeitado internacionalmente, tendo sido representante do Brasil no Comitê Latino-Americano da IFRRO, organização internacional de gestão de direitos reprográficos e órgão de assessoramento da ONU. Autor de inúmeras obras, foi vencedor do prêmio de Passo Fundo com a obra “O Riso da Agonia” em 2003. Entre as obras escritas por Dr. Plínio estão: ” A Nova Lei de Direitos Autorais, Direito Autoral: Dúvidas e Controvérsias”, “A Falência do Estado Moderno”, “Direita Esquerda Volver” e “Princípios de Direito”. Nos últimos anos, esteve à frente do Departamento Jurídico da Câmara Brasileira do Livro.


Travou batalhas incessantes pelo Estado de Direito e pelo respeito à Ética e à Moral.


Assim, homenageamos nosso querido e saudoso amigo Plínio Cabral, um homem que antes de todas as qualificações, foi nosso amigo. Amigo, que deixa saudades e emoções incontidas em todos nós. Descanse em paz.




Roberto Mello
e equipe AUTVIS

REDES SOCIAIS AUTVIS