News

A inspiração urbana de Biofa

 Fabio Biofa/AUTVIS

 

 

Arte de rua aliada à arte digital. Essa é a mescla que o artista plástico e ilustrador Fabio Biofa utiliza em suas obras. Nascido em Itapetininga, no interior de São Paulo, ele sempre gostou muito de desenhar e adotou um estilo com origem nas ruas: “Sempre fui ligado na arte urbana. Desde as brincadeiras de rua até as pinturas nos muros da cidade. De lá vem boa parte da minha influência. Hoje em dia expandi os suportes e as formas de como posso reproduzir minhas obras, porém, a rua continua sendo minha fonte predileta”.



No ano 2000, o artista começou a ter contato com softwares de criação, o que acabou lhe rendendo oportunidades de trabalho: “Mesmo tendo um estilo autoral na ilustração, ao conhecer a computação gráfica comecei a ter oportunidades profissionais. Nunca desisti do lado plástico. Hoje consigo trabalhar e ter reconhecimento profissional em ambos os suportes”, afirma.



Este reconhecimento do trabalho de Biofa veio quando ele foi convidado a mostrar suas obras no programa Metrópolis, da TV Cultura: ”Fiquei muito feliz e ao mesmo tempo nervoso, pois grandes nomes do universo artístico participaram desse projeto.
O legal é que depois que concretizei minha exposição e tive um feedbak positivo, amadureci minha arte e o jeito de apresentar o meu trabalho. Foi um momento marcante na minha vida, tanto no lado pessoal, quanto artístico”.



Filiado à AUTVIS desde 2003, o artista elogia a associação: “Quando eu era estudante, um amigo da faculdade começou a trabalhar na AUTVIS e já conhecendo meu trabalho, me apresentou o propósito e a forma como a associação trabalhava. Fiquei muito interessado e desde então sou membro. Aproveito para parabenizar a forma como enfrentam e defendem nossa classe artística”.


VEJA MAIS OBRAS DO ARTISTA NA GALERIA DA AUTVIS

Autor: Linhas Comunicação - Pedro Nuin

REDES SOCIAIS AUTVIS
 

Agenda

São Paulo

Olá Maurício !

18/07 a 15/12/2020 - Centro Cultural FIESP

Saiba Mais