News

A beleza nas obras de Eliana Minillo

 Nú diante do espelho/Licenciado por AUTVIS, 2012



 

Talento é algo que nunca faltou para a artista plástica Eliana Minillo. Nascida em 1961, em São Paulo, ela começou na arte ainda na adolescência. “Comecei a pintar aos 15 anos. De 1980 a 1985 cursei Artes Plásticas na FAAP. Também fui assistente do Curso de Gravura da mesma fundação”, relembra a artista.



No final dos anos 90, a artista filiada à AUTVIS, foi convidada a assumir e montar o curso de desenho no Centro Cultural São Paulo. Nessa mesma época se formou em Estilo e Modelagem. “Entre 1990 e 2003 me afastei parcialmente da esfera artística. Nesse período fundei um ateliê de criação e desenvolvimento de estamparia em tecidos voltados para jovens”, conta Eliana.



Em 2008, a artista plástica recebeu o prêmio da categoria pintura do Salão de Outono, em Paris, com sua tela La Mariéé, inspirada em uma obra do mesmo nome do artista francês Marcel Duchamp (1987-1968), artista representado da AUTVIS. “Foi a primeira vez que eu participei de uma exposição fora do Brasil e um artista brasileiro conquistou esse prêmio, salvo Victor Brecheret (filiado da AUTVIS) quando foi laureado com o prêmio da escultura”.


 

Essa premiação acabou abrindo portas para a artista participar, dentro da delegação francesa, da 1ª Bienal de Arte e Cultura do Cairo em 2009, onde ela recebeu uma menção honrosa pelas obras O que Vemos é a Imagem do Nosso Desejo e Entre a Busca de Encontrar-se e o Prazer de Perder-se”.



Quando questionada sobre o trabalho da AUTVIS, a artista responde: “Sou do tempo em que se dá crédito quando se faz uma licença poética, faz parte de minha educação e minha integridade enquanto artista. Considero o papel da AUTVIS de suma importância para criar alguns limites”.


Suas obras estão presentes em diversas coleções particulares, tanto no Brasil como no exterior.


Para saber mais sobre a vida e as obras da artista, basta entrar na Galeria da AUTVIS:

http://www.autvis.org.br/galeria/ver/id/114/la%20Minnillo

 

Autor: Linhas Comunicação

REDES SOCIAIS AUTVIS
 

Agenda

São Paulo

Olá Maurício !

18/07 a 15/12/2020 - Centro Cultural FIESP

Saiba Mais