News

As paixões de Rafael Rocha

 © Rocha, Rafael, Brincadeira de criança / AUTVIS, 2012

 

  


Arte, música e aviação. Três grandes paixões do artista plástico e músico Rafael Rocha. Nascido em novembro de 1975, em Recife, o artista filiado à AUTVIS conta que desde muito jovem gostava de arte, mas só entrou nesse mercado recentemente, após um problema de saúde de sua irmã . “ Estava inscrito em um curso para piloto de avião – uma grande paixão em minha vida – quando minha irmã ficou doente. Como andava muito estressado resolvi buscar um curso de artes plásticas para me distrair. Em pouco tempo já estava passando para as telas obras originais criadas por mim”.



 

© Rocha, Rafael,Gonzaga 100 Fronteiras  / AUTVIS, 2012

 
 

Fã de Amadeo Modigliani, Rafael conta que procura dar um estilo próprio às suas obras . “ Meu professor disse que minhas obras se pareciam muito à de Modigliani e me indicou um filme para assistir. Até então, não conhecia o trabalho do artista. Depois disso, acabei me apaixonando pelo trabalho de Modigliani. Mas é sempre bom lembrar que não me inspirei nele, até porque nem conhecia seu trabalho”.

 

    © Rocha, Rafael, A madame / AUTVIS, 2012

 

 

A outra grande paixão de Rafael é a música. Nas horas em que não está pintando, o artista também é cantor. Inclusive, gravou a música Ave Maria de Schubert no estilo dance, canção que é reproduzida ate hoje nas grandes rádios do Brasil . “ Hoje em dia tenho a música mais como um hobby. Estamos com um projeto de espetáculo reverenciando a estrela Dalva de Oliveira, onde eu interpretarei as canções que foram grande sucesso em sua voz”.

 

Com relação ao trabalho realizado pela AUTVIS, o artista responde . “ É muito importante , pois se trata de um órgão que defende os direitos autorias de forma honesta, coisa muito complicada no Brasil. A AUTVIS facilita a vida do artista e acaba promovendo visibilidade para nós”.


 

Confira mais sobre as obras de Rafael na galeria da AUTVIS

 

© Rocha, Rafael, A sonhadora / AUTVIS, 2012

Autor: Linhas Comunicação

REDES SOCIAIS AUTVIS