News

A arte de Leandro Dário

© Dário, Leandro / AUTVIS, Brasil, 2012 - Obra: Só nós duas, 2012
 

 

 

 “Nunca é tarde demais para ser aquilo que sempre se desejou ser”. A frase da novelista britânica George Eliot exemplifica parte da história do artista filiado da AUTVIS, Leandro Dário.
Nascido em São Paulo,em 1982, o jovem artista é formado em administração e teve a ideia de adotar a arte como profissão recentemente, após começar a cursar uma pós-graduação em História da Arte, na FAAP. “Sempre gostei de desenhar, mas foi por volta dos 20 anos que comecei a estudar desenho visando algo maior. A profissão de artista aconteceu recentemente na minha história, meio que num susto, e no ímpeto de buscar realização pessoal e profissional”, conta.



Apesar da curta carreira, o artista já coleciona diversas exposições individuais e coletivas, tendo exposto recentemente a mostra “Retratos Femininos: Filoginia em Traços”, que ficou em cartaz de 14 de junho a 8 de julho, em Belo Horizonte. “Já venho trabalhando com o feminino há muito tempo, e com a oportunidade da exposição individual em Minas optei por expor uma série de desenhos que construí neste intervalo. Apresentei desenhos realizados em diferentes técnicas, digital e manual, que acabaram se configurando como trabalhos-chave no desenvolvimento dos meus desenhos”, explica.



Filiado da AUTVIS, o artista não mede elogios à associação. “O trabalho da AUTVIS é essencial para um artista. Ter seus direitos assistidos por uma instituição séria e que se compromete em defender o ponto de vista da arte me deixa mais tranquilo em relação a problemas decorrentes do não conhecimento das regras do mercado”, finaliza.



Para saber mais sobre o trabalho do artista, acesse sua Galeria da AUTVIS

 

 

REDES SOCIAIS AUTVIS