News

Barata virou arte em tinta

 © Barata, Andrea / AUTVIS, Brasil
Barata 3 de ouros

 

 

 

Para muitas pessoas, baratas causam repulsa e nojo. Para a artista plástica Andrea, elas são fonte de inspiração e criação.
Aos 42 anos, ela compartilha algo em comum com o inseto: o nome. Andréa Barata começou a desenhar aos 9 anos. Reproduzia com perfeição qualquer imagem, sempre utilizando cores fortes e formas geométricas. “Na época, minha mãe achava que eu recortava e colava os desenhos, de tão perfeitos que fazia. Ficavam iguaizinhos aos originais”, lembra.


Natural de São Paulo e formada em Artes Plásticas pela FMU FAAM, a artista se inspira em Miró e Picasso para criar, ambos representados pela AUTVIS. Usa acrílico, canetinha e corda em suas composições. “Minhas obras traduzem a irreverência, a inquietude, o bom humor e a crítica à sociedade, sem deixar de me preocupar com a plástica e a estética”, explica.


Há 6 anos, Andrea Barata criou a personagem “Barata” em alusão ao seu próprio sobrenome. A partir de algumas exposições e do sucesso da baratinha, surgiu a necessidade de patentear a personagem.
Atualmente existem diversos produtos com a imagem, como bolsas e peças de roupas.


A artista plástica é filiada a AUTVIS, possui seus direitos assegurados pela Associação e tem um advogado que administra a marca.

 

VEJA MAIS OBRAS DA ARTISTA.

Autor: Linhas Comunicação

REDES SOCIAIS AUTVIS
 

Agenda

São Paulo

Olá Maurício !

18/07 a 15/12/2020 - Centro Cultural FIESP

Saiba Mais