News

As cores da África dão vida às colagens de Thaís Lino

©Lino Costa Thaís AUTVIS
Meu olhar para você,2012

 

Sem medo de arriscar, Thaís Lino desenvolve a sua arte livremente, com grandes influências culturais dos países onde morou. A jovem artista, de 33 anos, alimentou sua alma poética em suas experiências mundo afora.

São cores e traços inspirados na África que sensibilizaram Thaís. “Fiquei encantada com tudo que vi no continente. Hoje sou uma pessoa multicultural e sem medo de ousar”, declara.
Formada em design, Thaís reforça a importância de alguns elementos para a criação artística: inovação, beleza e movimento.


Desde 2008, se dedica exclusivamente às suas obras. “Eu vivo e respiro arte”, diz. As telas e os quadros da artista se destacam pelas cores fortes, uso de colagens e nanquim.


O interesse pela arte começou desde cedo. Thais sempre estudou em escolas que incluíam atividades culturais em sua grade curricular. E foi em uma dessas aulas que desenhou seu primeiro quadrinho. “Eu o tenho até hoje. Olho para ele e vejo traços e cores bem definidas. Não parece um desenho feito por uma criança de 3 ou 4 anos”, lembra. 


Durante a adolescência, participou do ateliê livre do artista Nilson Pimenta. A experiência contribuiu bastante para sua formação artística.


Antes de descobrir a matéria-prima ideal, a artista testou várias alternativas até chegar à que mais satisfazia seus anseios: o nanquim. Assim, encontrou estilo próprio. “Foi a maior das minhas descobertas. Pude sair da mesmice com novos recursos, truques e efeitos”, afirma.


Filiada à AUTVIS, a pintora valoriza bastante o trabalho da entidade. “Vejo como é importante fazer essa ampliação de contatos e possibilidades de trabalho, além ser representada por uma Associação de nível nacional e internacional. A AUTVIS me dá todo o suporte que preciso”, garante.

 

Confira AQUI na galeria da artista mais de suas obras.


 

 

 ©Lino Costa Thaís / AUTVIS
Desdobra o desdobro de mim, 2012.

Autor: Linhas Comunicação

REDES SOCIAIS AUTVIS
 

Agenda

São Paulo

Olá Maurício !

18/07 a 15/12/2020 - Centro Cultural FIESP

Saiba Mais