News

Designer brasileira Diana Martire se destaca em Nova Iorque

 ©Martire, Diana/ AUTVIS - Arara Azul (2013)
 Foto: Danilo Marinho

 


A paraibana Diana Martire é uma das selecionadas para participar do Fresh from Brasil, mostra brasileira de design que acontece em Nova Iorque, de 17 a 20 de maio. Diana leva na bagagem 30 anos de trabalho como artista plástica.
Ela conta que se sente realizada em receber um convite como esse, pois valoriza sua escolha profissional como designer de jóias. “Essa experiência é muito instigante e enriquecedora. É um grande aprendizado estar ao lado de toda essa diversidade de trabalhos no exterior”, afirma.



A paixão e dedicação pela arte sempre fizeram parte da vida da artista, mas o interesse pelo mundo das joias surgiu da vontade em criar algo que traduzisse seus sentimentos. “Eu queria criar uma escultura com metais e pedras coloridas que fosse usada como um acessório. Queria trazer meu olhar e sensibilidade para outra dimensão”, diz.



A artista trabalha com peças manuais e exclusivas. Segundo Diana, suas joias complementam a elegância dos trajes. Sobre a importância de filiar-se à AUTVIS, afirma: “A AUTVIS é uma entidade importante e conhecida em seu meio de atuação. Com ela os meus direitos autorais como artista e design de joias estão protegidos”.


Para conhecer outros trabalhos de Diana Martire, acesse o link:
http://www.autvis.org.br/galeria/ver/id/152/Diana_Martire/

 

Autor: Linhas Comunicação

REDES SOCIAIS AUTVIS
 

Agenda

São Paulo

Olá Maurício !

18/07 a 15/12/2020 - Centro Cultural FIESP

Saiba Mais