News

Leandro Dário ganha prêmio no 1° Salão de Outono da América Latina

© Dario, Leandro/ AUTVIS
Trio Ternura (2012)

 

 

 

Desde pequeno, Leandro Dário dedica seu tempo aos desenhos. Há aproximadamente nove anos, se profissionalizou como ilustrador e participou de cursos ligados a artes plásticas, desenhos de moda e pintura. Recentemente, ganhou seu primeiro prêmio como artista no 1° Salão de Outono da América Latina. O jovem artista fala que se surpreendeu e afirma como esse marco será lembrado para sempre. “Eu fiquei muito feliz, pois meu primeiro prêmio como artista aconteceu em um salão que está em sua primeira edição. Acho isso muito interessante, será inesquecível”, afirma empolgado.

 


Com obras que retratam bastante a representação feminina e o envolvimento do ser humano com a natureza e animais, Leandro conta que sempre procura transmitir uma mensagem com suas obras. “A questão do sarcasmo no meu desenho é bem presente, eles sempre trazem uma mensagem. As cores são utilizadas apenas quando se interligam à obra e agregam sentido”, conta.

 

Quanto aos direitos do artista, Leandro demonstra preocupação e conta como é importante ser filiado à AUTVIS. “Quando você entrega um desenho, você tem que tomar cuidado com o que passa para o mundo. A função do artista é criar, se nós tivermos que correr atrás dos nossos direitos sozinhos, fica muito complicado. Com a AUTVIS eu tenho certeza que eles estão preservados, eu tenho esse suporte”, afirma.

 

VEJA  AQUI MAIS OBRAS DE LEANDRO

Autor: Linhas Comunicação

REDES SOCIAIS AUTVIS
 

Agenda

São Paulo

Olá Maurício !

18/07 a 15/12/2020 - Centro Cultural FIESP

Saiba Mais