News

Cores e o uso de texturas

 © Mora, Ana / AUTVIS
Arborescente, 2010

 



A mistura das cores e o uso de texturas criam nas obras de Ana Mora contornos, volumes e sombras. O desenho faz parte de sua vida desde pequena. Durante a juventude decidiu profissionalizar suas produções e nunca mais parou.
Em maio, a artista visual e designer gráfica recebeu o prêmio Menção Honrosa da Associação Profissional de Artistas Plásticos de São Paulo - APAP na categoria Artes Gráficas, no 1° Salão de Outono da América Latina.

 

Ana conta como isso teve um significado importante em sua carreira. “Obtive esse prêmio em um evento de grande qualidade artística. Além disso, o Salão foi bastante divulgado na mídia, o que também tornou meu trabalho mais conhecido”, diz. Assim, a necessidade de cuidar de seus direitos autorais aumentou. “Com a AUTVIS sei que posso contar com o auxílio de quem realmente entende do assunto”, afirma.

 

Atualmente, Ana Mora se dedica à computação gráfica. “Encantei-me com esta poderosa ferramenta e descobri as infinitas possibilidades que tinha nas mãos”, conta. O processo de criação da artista é feito a partir de uma fotografia, que aos poucos vai se desconstruindo com a utilização de diversas técnicas digitais. A partir desse percurso, Ana define a trajetória de sua obra.

 

Para aprimorar seu trabalho, ela pesquisou bastante a fim de encontrar soluções para seus anseios artísticos. Assim, descobriu o Giclée, ou Fine Art, técnica de impressão de qualidade museológica utilizada para a reprodução de obras de arte. “Essa foi a resposta perfeita para minhas necessidades. Graças a essa técnica tenho obtido excelentes resultados”, conta.

 

Confira outros trabalhos de Ana Mora aqui: GALERIA
 

Autor: Linhas Comunicação

REDES SOCIAIS AUTVIS