News

As formas retilíneas de Armando Santos

 © Santos, Armando /AUTVIS
Série Preta e Branco, 2010

 

 

 


Fascinado desde pequeno pelas formas geométricas e ilusões de ótica, o carioca Armando Santos, de 47 anos, desenvolve trabalhos com a mistura da fotografia e das cores da tinta acrílica. Atualmente, o artista cria desenhos com acabamentos precisos, dotados de um equilíbrio exímio entre formas e cores. “Eu acredito que artistas são como antenas e as ideias são como as ondas, eu fico aberto para recebê-las”, explica Santos.

 

Formado em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade, Armando conta que a paixão pelas ilustrações surgiu na adolescência. “Eu criava a parte de desenho nas aulas de educação artística. Já nas aulas de arte industrial eu desenvolvi o gosto para criar produtos.”

 

Há aproximadamente 13 anos trabalhando com artes plásticas, o carioca acredita que o avanço tecnológico das câmeras digitais ajudou bastante em sua carreira. “A fotografia se tornou uma excelente ferramenta para mim”, pontua. E define seus trabalhos: “Minha técnica pode ser considerada mista, pois utilizo tanto o computador como a tinta acrílica.”

 

Para concretizar suas idéias, ele aderiu a um processo criativo na qual ele desenvolve os trabalhos em programas de ilustração ou fotografia. Mas não são só digitais os trabalhos de Armando. O artista tem o costume de andar sempre com uma câmera fotográfica para não perder nenhum “click”.

 

Para ele, o momento atual é bom em relação à valorização dos artistas, mas afirma como é complicado lidar com direitos autorais. “Já fiquei chateado com ilustrações minhas publicadas sem os devidos créditos. Acho que a filiação à AUTVIS vem realmente prestar um enorme serviço aos artistas. A organização traz muitos benefícios à nossa carreira, respeitando, organizando e divulgando nossos trabalhos de forma correta”, finaliza.

 

CLIQUE AQUI  para ver mais trabalhos de Armando Santos 

Autor: Linhas Comunicação

REDES SOCIAIS AUTVIS
 

Agenda

São Paulo

Olá Maurício !

18/07 a 15/12/2020 - Centro Cultural FIESP

Saiba Mais