News

Técnica própria consagra os trabalhos de Patrícia Vitali

© Vitali, Patricia/AUTVIS, 2014
Fashion Bear, 2012
Foto Fernanda Sá


  
É da paixão por crianças que surgiu a arte de Patrícia Vitali, filiada à AUTVIS. Há mais de 25 anos, a artista plástica tem trabalhado com peças decorativas destinadas ao público infanto-juvenil. Essa vontade, segundo ela, surgiu após um pedido para produzir o painel de uma escola. A experiência trouxe grandes descobertas e o impulso que faltava para iniciar uma carreira. “O painel que eu produzi era feito com letrinhas do alfabeto. Com isso, percebi que eu tinha como chegar até as crianças por meio da minha arte e do meu desenho”, conta.


 

Patricia lembra que descobriu seu fascínio pela arte bastante cedo. “Eu desenho e pinto desde pequenininha. Sempre gostei do que eu faço, mas nunca vi como uma profissão e sim como um hobby”, diz. Porém, quanto mais mostrava sua arte, mais ela passou a ser incentivada por seus amigos. “Eu comecei a fazer coisas presenteando meus amigos. Então, com o tempo, eles começaram a me pedir encomendas.” Em casa, Patrícia também recebeu o apoio de sua mãe. A artista conta que muitas vezes reproduzia sua arte nas paredes de casa, e essa liberdade permitiu que ela só melhorasse cada vez mais.

 


© Vitali, Patricia/AUTVIS, 2016
Aviões.

 

O trabalho deu tão certo que atualmente Patrícia vive para a sua arte. Conhecida em todo o Brasil e no exterior, a artista desenvolveu seu próprio estilo utilizando papel machê, material que já trabalha há 16 anos. “Como 97% dos meus trabalhos são direcionados a quartos infantis, eu precisei criar uma ideia única para eles. Posso dizer que, na verdade, as minhas ilustrações não são técnicas, pois não possuem uma anatomia milimetricamente perfeita. Ela toca na alma, surge através da minha própria intuição”, afirma.

 

Por conta de todo esse sucesso, Patrícia conta que as cópias sempre irão existir, mas confia sua arte àqueles que podem ajudá-la a lutar pelos seus direitos autorais. “Foi por conta das imitações do meu trabalho que eu descobri como funciona fazer algo sem amor, apenas por técnica. Para me ajudar, recorro à AUTVIS em tudo o que é relacionado à área de direitos autorais. Eu considero a associação o meu Google, pois faço todas as pesquisas possíveis para garantir os direitos da minha produção”, brinca a artista.


 

PARA REPRODUZIR OBRAS DA PATY, ENTRE EM CONTATO CONOSCO .


CURTA PÁGINA DA AUTVIS DO FACEBOOK .
 

 

 

© Vitali, Patricia/AUTVIS, 2016
Carrossel, 2015


 

Veja mais obras da artista aqui na Galeria da AUTVIS. 

Autor: Linhas Comunicação

REDES SOCIAIS AUTVIS