News

Hobby que pode transformar qualquer cena em arte

©INHESTA, Leandro/ AUTVIS
Iguana Iguana (2012)
Arquivo digital

 

 

 


Aos 26 anos, Leandro Inhesta é um artista de múltiplas facetas. Músico e designer, começou a fotografar por descontração e acabou criando uma galeria com obras surpreendentes. Nas imagens, retratos de belas paisagens naturais contrastam com o cinza das esquinas paulistanas. O antagonismo das fotos, aliás, está intimamente ligado à mudança vivida pelo artista nos últimos tempos. “Morei mais de 20 anos em São Paulo, até que conheci minha noiva e decidi me mudar para São Luís do Maranhão.”

 

 

 

Foi a troca de ares, inclusive, que rendeu uma das mais belas imagens do artista. A foto “Iguana, Iguana” foi tirada em momento de descontração na casa da noiva em São Luís. Outra imagem marcante, feita nos tempos de São Paulo, registra uma das mais famosas esquinas da cidade – a das avenidas Ipiranga com a São João. “Ambas foram muito espontâneas, sem um momento planejado. Na primeira, vi o filhote de Iguana na parede da casa e resolvi fotografá-lo. Já a segunda imagem, estava voltando do trabalho e a cena me chamou atenção”, diz o artista.

 

 

 

Com dezenas de fotos de paisagens e natureza morta no currículo, Inhesta confessa que essa é a sua paixão. “Não gosto de fotografar gente. Acho esse tipo de imagem muito comum e busco algo diferente. Prefiro registrar outro tipo de peculiaridade do cotidiano”, diz. Mesmo apaixonado por fotografia, Leandro ainda encara sua arte como um hobby e faz suas imagens com tablets, sem investir em uma câmera profissional. Assim, atribui a beleza de suas fotos a sua percepção aguçada. “Mesmo sem cursos ou instrução na área, acredito que eu tenha uma boa noção de como retratar certas paisagens e cenas. E eu gosto muito disso”, afirma.

 

 

 

Filiado à AUTVIS, o fotógrafo garante que a entidade o ajuda a se sentir mais seguro em relação aos direitos de suas obras. “Já aconteceu de pessoas pegarem minhas fotos e ganharem dinheiro em cima disso. Com a AUTVIS sei que não vou precisar enfrentar esse problema sozinho. Pois, além de cuidarem dos meus direitos, ainda redirecionam os clientes diretamente para mim, em uma extrema relação de respeito”, diz.



Para conhecer outras obras de Leandro Inhesta, CLIQUE AQUI.

Autor: Linhas Comunicação

REDES SOCIAIS AUTVIS
 

Agenda

São Paulo

Olá Maurício !

18/07 a 15/12/2020 - Centro Cultural FIESP

Saiba Mais