News

ALEMÃOART - Bicicletas

©Alemãoart/AUTVIS, 2015
O vendedor de obras de artes II

 



 

Assis, uma pequena cidade do interior paulista, com pouco mais de cem mil habitantes foi o berço do artista Anderson Ferreira Lemos, o Alemão, filiado da AUTVIS. O artista iniciou seus passos na arte ainda na escola, usando os desenhos e pinturas como válvula de escape. Aos poucos, saiu dos cadernos, para o grafite e desbravou os muros da pequena cidade.

 

Atualmente, o artista participou de 2 exposições em 2 anos consecutivos no Museu do Louvre, um dos mais importantes do mundo, na França, no qual foi convidado e considerado revelação nos dois eventos onde todas as suas obras foram vendidas.

 

©Alemãosta/AUTVIS, 2015
Um dia de sol, II

 


No início da sua vida escolar, Alemão foi diagnosticado com dislexia, e diz que a arte o ajudou a superar essas dificuldades. "A arte era um elemento de fuga. Sempre que me julgava por conta da dificuldade que tinha de aprendizagem, eu tinha essa válvula de escape, e desde pequeno, sem saber, eu já fazia arte", conta.

 

Alemão foi atendente de balcão na padaria da família, e conta que, entre um cliente e outro, aproveitava para ficar desenhando. "Nunca abandonei a arte. Fazia vários grafites na cidade e na região, depois de sofrer algumas apreensões policiais por conta da arte, senti a necessidade de ter meu diploma. Então comecei a dar aulas de arte em escolas e cursos que aconteciam em Assis, ou arredores".

 

 

@Alemãoart/AUTVIS,2015

 

 

A surpresa veio quando uma galeria de arte do Rio de Janeiro se interessou pela série de quadros "Bicicletas". "Foi então que eu consegui, de uma vez só, vender todos os quadros que enviei, e perdi o medo de viver apenas de arte".
"Bicicletas" resume bem seu estilo como artista, com muitas influências do universo lúdico da infância. "Recrio retratos de quando eu era criança no interior de São Paulo, onde passei o início da minha vida. Não quero perder estas raízes, então sempre adicionei elementos que remetessem à essa época, como bicicletas, balões, animais, bonecos".

 

©Alemãoart/AUTVIS, 2015
Em busca de alegria

 


Da cidade pequena do interior, Alemão agora expõe suas obras na America do Norte e Europa, além de uma mostra individual na Finlândia e Leste Europeu marcadas para 2016. "Meu objetivo é fazer arte em diversos países e cidades onde ela não é acessível", finaliza o artista.

 

  

VEJA MAIS OBRAS DO ARTISTA EM SUA GALERIA DA AUTVIS - Clique aqui.

 

 

PARA REPRODUZIR OBRAS DE ALEMÃO, ENTRE EM CONTATO CONOSCO - Clique aqui.


 


© Alemãoart/AUTVIS, 2015
Mutação dos passáros

 

 

CURTA PÁGINA DA AUTVIS DO FACEBOOK - CLIQUE AQUI.

 

 

Autor: Nova RS - Bárbara Medeiros

REDES SOCIAIS AUTVIS
 

Agenda

São Paulo

Olá Maurício !

18/07 a 15/12/2020 - Centro Cultural FIESP

Saiba Mais