News

ELIANE MAGNANI - Cores, emoções e sentimentos em telas.

© MAGNANI, ELIANE / AUTVIS, 2015
Espanha - Ciudadela

 

  

Eliane Magnani, filiada da AUTVIS passou boa parte de sua vida ensinando seus alunos a expressarem a arte que tocou sua vida desde os 14 anos de idade.
A artista iniciou interesse por paisagens e abstrato, passando logo para temas humanos e contemporâneos. Hoje em dia, seus trabalhos são elogiados pela sua técnica e temas, abordando o cotidiano e paisagens.
Eliane, já realizou inúmeras exposições individuais e coletivas não só em cidades onde morou, mas também em outros locais dentro e fora do Brasil.



Confira a conversa da artista com a AUTVIS sobre seu trabalho:

 

AUTVIS Em que momento a pintura entrou na sua vida?
ELIANE MAGNANI Sempre gostei de desenhar. Quando criança, ficava desenhando na mesa da cozinha, olhando para a fruteira desenhando ou rabiscando em folhas de papel.
Na época do vestibular, optei pelas artes e assim me formei pela Universidade FEEVALE-RS com especialização em Educação Artística pela Universidade de Caxias do Sul UCS-RS.
Trabalhei muitos anos como professora de desenho, até o momento de poder me dedicar inteiramente a minha obra.

 

 


AUTVIS
Muitas de suas obras são de paisagens, como ditas na sua descrição do portal da AUTVIS: "Imagens impressas na memória, revividas e recriadas". Conte mais sobre a sua ligação com essas paisagens.
ELIANE MAGNANI Nasci e me criei numa cidade do interior, onde a preservação da natureza ainda persiste . O fato de conviver com esse ambiente me levou a observar e fotografar as paisagens da região que, ainda hoje , servem como referência para meus trabalhos.
A natureza é perfeita. Tudo está no seu devido lugar: Cores e tons, perfeitamente harmoniosos. É nosso dever preservar o meio ambiente porque todos os seres vivos dependem desse ecossistema , portanto, devemos lutar pela sua preservação.

 



© MAGNANI, ELIANE / AUTVIS, 2015
Recanto de Pinto Bandeira

 

 

AUTVIS Suas obras já passaram por muitos lugares no Brasil e no exterior, além de ter recebido muitos prêmios. Como você acha que a arte brasileira é vista aqui dentro e fora do Brasil?
ELIANE MAGNANI O Brasil é um país jovem, mas já possui sua representatividade aqui e no exterior. Temos artistas consagrados, tanto do passado como atualmente. A nossa arte se apresenta nos artistas visuais, nos escultores, fotografia, arquitetos e também atualmente nos grafiteiros e artesãos. No meu entender a arte brasileira está bastante valorizada em âmbito nacional e no exterior já é vista como uma arte em evolução.

 



AUTVIS
Como é o seu processo criativo?
ELIANE MAGNANI Parto da observação do objeto. Todo o motivo, mesmo simples, resulta em uma história. Tenho sempre à mão uma máquina fotográfica para me auxiliar a captar a imagem que será recriada em meu atelier. Coloco minhas cores, emoções e sentimentos nas telas. Cada obra tem que me surpreender e dialogar com as pessoas que a observam.

 



© MAGNANI, ELIANE / AUTVIS, 2015
Verde e Amarelo.Livre para pensar.




AUTVIS
A mulher quase sempre está representada em suas obras. Por quê?
ELIANE MAGNANI Represento mulheres em meus trabalhos por considerá-las como uma figura muito importante na sociedade.
Às vezes, são figuras de sonho, devaneio e outras de cotidiano.
Minha ideia é captar o momento e eternizar as lembranças. Somos o que lembramos. Aquilo que construímos durante a vida e aquilo que não queremos esquecer.

 

 

AUTVIS Qual a importância da proteção os Direitos Autorais para você, e qual a sua relação com a AUTVIS?
ELIANE MAGNANI É de suma importância preservar os direitos autorais dos autores em qualquer segmento da arte. Sinto-me lisonjeada em fazer parte dessa organização que, felizmente, está promovendo o artista brasileiro no cenário mundial.

 
 

PARA REPRODUZIR OBRAS DA ELIANE MAGNANI, ENTRE EM CONTATO CONOSCO .

 

 VEJA MAIS OBRAS DA ARTISTA EM SUA GALERIA DA AUTVIS .

 

 


CURTA PÁGINA DA AUTVIS DO FACEBOOK .

 



 © MAGNANI, ELIANE / AUTVIS, 2015
Somos feitos de história, 2015

Autor: Fabiana Garreta e Nova RS - Bárbara Medeiros

REDES SOCIAIS AUTVIS
 

Agenda

São Paulo

Olá Maurício !

18/07 a 15/12/2020 - Centro Cultural FIESP

Saiba Mais