News

HELOISA CASTRO - Mar Digital

© CASTRO, HELOISA / AUTVIS, 2015
Pescadores, 2015
.

 


A artista Heloisa Castro, filiada da AUTVIS, formada em Jornalismo, e pós-graduada em Marketing, Heloísa descobriu a pintura pelo apoio de um professor, e logo se interessou pela Arte Digital, e deu uma entrevista à AUTVIS contando sua trajetória. Confira:

 
 

AUTVIS O bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, é conhecido por ser um bairro boêmio que respira arte. De que forma, essa atmosfera influencia sua arte?
Heloísa Castro Santa Teresa é um lugar muito tranquilo e sossegado, com longas ladeiras arborizadas e iluminada pela natureza que nos levam a refletir a cada momento, com pessoas que ainda dão bom dia e boa noite sem nos conhecer.
Hoje, moro no bairro Laranjeiras, que tem perfil semelhante. Bairro de gente aberta à arte como o saudoso Augusto Rodrigues e Sergio Cezar, ambos artistas plásticos.

 

AUTVIS Como surgiu o seu interesse pela pintura, e posteriormente, pela pintura por computador?
Heloisa Castro Meu interesse pela pintura começou através de um desenho. Um professor viu e me sugeriu que pintasse, pois eu “levava jeito”.
O primeiro trabalho que expus foi a guache na participação de um concurso. Pouco tempo depois, tive contato com a tinta a óleo e outras técnicas. Conheci muitos artistas e professores e não parei mais de pintar.
De repente tudo acabou para mim. No meio de várias crises de bronquite e alergia tive de interromper minha pintura e foi aí que decidi ser jornalista. Mas este sonho não saciou a vontade que tinha de me expressar artisticamente. Quando atuava na área de Jornalismo, vi num jornal algo sobre pintura no computador. Pesquisei o assunto e encontrei o pioneiro Celito Medeiros na internet que me indicou a professora Michelle Behar, ambos artistas são filiados da AUTVIS. Estudei muito tempo essa técnica e hoje me sinto realizada.
Atualmente divulgo minhas pinturas na Feira de Artes Plásticas no calçadão de Copacabana junto com outros artistas que lutam para entender essa nova arte. Também vendo em galerias virtuais. 


 © CASTRO, HELOISA / AUTVIS, 2015
Plenitude, 2015

 

AUTVIS 
Sua arte tem muita influência da natureza. Qual a sua maior fonte de inspiração?Heloisa Castro Eu adoro a natureza. Minha maior fonte de inspiração é o mar com seus movimentos que mergulham em minha alma passando uma incrível energia.


 

AUTVIS Quem são as suas principais influências?
Heloisa Castro Minha principal influência é Leonardo da Vinci, mas me sinto muito ligada à arte impressionista de Monet.
 


 © CASTRO, HELOISA / AUTVIS, 2015

 

AUTVIS Como é o seu processo criativo?
Heloisa Castro Você pode falar nesse momento comigo, posso até lhe responder, mas depois não me lembro de nada. Quando começo a pintar é como se meu corpo não existisse. Eu me desligo completamente, saio do ar, só as minhas mãos trabalham com a ajuda de minha natureza espiritual.


AUTVIS - Qual a importância da proteção os Direitos Autorais para você, e qual a sua relação com a AUTVIS?
Heloisa Castro O Direito Autoral é a base do respeito ao profissional em todos os campos. Quanto a AUTVIS, estou iniciando uma relação a qual, com o tempo, espero render bons frutos.

 

 

PARA REPRODUZIR OBRAS DA HELOISA CASTRO, ENTRE EM CONTATO CONOSCO .

VEJA MAIS OBRAS DA ARTISTA EM SUA GALERIA DA AUTVIS.

CURTA PÁGINA DA AUTVIS DO FACEBOOK .

 


 © CASTRO, HELOISA / AUTVIS, 2015

Autor: Nova RS - Bárbara Medeiros

REDES SOCIAIS AUTVIS
 

Agenda

São Paulo

Olá Maurício !

18/07 a 15/12/2020 - Centro Cultural FIESP

Saiba Mais