News

Perfil: Sheila Oliveira

A fotógrafa Sheila Oliveira gosta de fazer fotos que dão água na boca. Com um inegável talento para o registro de alimentos, ela juntou o olhar apurado com a vontade de trabalhar com arte. “Comecei a fotografar em 1980, pois sempre gostei de artes plásticas”, explica. A atividade é exercida profissionalmente desde 1993, quando Sheila tinha 25 anos. O olhar dela está presente em fotografias para publicidade, editoriais, catálogos e embalagens que ela faz para agências e clientes diretos, entre eles Nestlé, Oetker e Natura, além das editoras Abril, Três e Nova Cultural. É possível também conhecer o trabalho da fotógrafa no site www.emporiofotografico.com.br

O estilo empregado por Sheila varia conforme a alfabetização visual, através da qual é possível modificar a maneira como se enxerga e como se representa visualmente os objetos retratados. “É dessa evolução que nasce nosso estilo pessoal. Caso contrário, cada registro seria mais uma cópia”, defende.

Sheila trabalha especificamente com fotografia de alimentos. Grande parte das fotos é realizada em estúdio, mas ela faz questão de criar uma ambientação similar àquela conseguida em condições naturais. “Sempre me preocupo em criar ambientes saudáveis, agradáveis e estimulantes, tentando me aproximar da luz natural com produções caprichadas, que demonstram o carinho empregado na fotografia”.

A fotógrafa espera conquistar em 2009 os mesmos bons frutos trazidos em 2008, o qual ela considera um dos marcos de sua carreira profissional. Para 2009, Sheila espera consolidar as vitórias do ano anterior e abraçar outras oportunidades de crescimento profissional e artístico. O ano está apenas começando, mas o segundo semestre já promete, com uma exposição de receitas brasileiras, em outubro, em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação. 

Associada da AUTVIS há mais de um ano, Sheila destaca a boa relação entre a associação e os profissionais afiliados. “É muito confortável saber que existe uma instituição preocupada com os direitos autorais audiovisuais”, ressalta.

Autor: Amanda Mont’Alvão - Linhas & Laudas

REDES SOCIAIS AUTVIS
 

Agenda

São Paulo

Olá Maurício !

18/07 a 15/12/2020 - Centro Cultural FIESP

Saiba Mais