News

Perfil: Renato Rebizzi

O fotógrafo Renato Rebizzi é um autodidata da era digital. Em suas próprias palavras: “Comecei mesmo através do meu olhar, da minha visão das pessoas”. O pensamento e seu trabalho são focados, principalmente, em dois termos: mobilidade e multiplicidade. Por isso está em constante movimento pelas ruas de São Paulo, a bordo de sua moto. Aos 35 anos, Renato está sempre ligado a diversos projetos, entre cobertura de eventos, e trabalhos para amigos, parceiros e clientes como Petrobrás, Unilever, Peugeot, Blue Life, Cyrella, entre outros.
 
Renato, com grande simpatia e simplicidade, comenta que o oficio da fotografia, assim como de todas as outras artes, é admirável, pois a função da arte, em sua opinião, é captar o momento, a emoção e a espontaneidade das pessoas através de cada clique da máquina. “A profissão de fotógrafo é muito, muito importante para contar histórias”, comenta Renato.
 
Associado da AUTVIS há mais de dois anos, Rebizzi reconhece o papel da entidade como um caminho para a união e organização da classe. “A AUTVIS orienta o artista e dá a ele a possibilidade de inserção no mercado; ensina a fazer da arte um negócio” explica. Para ele, todas as iniciativas de organização e estruturação da classe rumo a uma relação mais equilibrada entre a criatividade e o mercado são bem-vindas, pois demonstram a necessidade de união em busca de horizontes promissores. E parabeniza a seriedade e o empenho com que o trabalho em prol dos artistas é feito: “A AUTVIS tem as ferramentas, as alavancas para o artista se promover, aparecer e mostrar seu talento, o que é super importante para nós”, completa Renato.
 
Para 2009, o fotógrafo pretende focar no mercado. Com novos parceiros, novos serviços e ampliando sua carteira de clientes – “sem perder a qualidade, o que é fundamental” – ele começa o ano a toda velocidade e cheio de planos. Um deles é a elaboração do projeto para uma exposição que pretende integrar os trabalhos que realizou para seus diferentes clientes, de diversas áreas, e contar suas histórias através das imagens produzidas. “Para isso, quero contar com o apoio da AUTVIS”, ele completa. Estamos à disposição!
 
Site oficial – http://www.renatorebizzi.com.br

Autor: Ana B. Torres - Linhas & Laudas

REDES SOCIAIS AUTVIS
 

Agenda

São Paulo

Olá Maurício !

18/07 a 15/12/2020 - Centro Cultural FIESP

Saiba Mais