News

Arte Gelada

Começou na China um dos maiores e mais celebrados festivais de arte no gelo, o Harbin International Ice and Snow Sculputre Festival, que chega a sua 26ª edição.

O festival atrai artistas e turistas, que a cada dois anos seguem para a pequena cidade para ver obras de arte esculpidas em gelo e neve.

Harbin é o lugar perfeito para abrigar o evento, já que fica localizado no noroeste da China, sob influência metereológica direta da Sibéria, atingindo, no inverno, até 30°C negativos. Por esta razão, tornou-se ponto de encontro de artistas e apreciadores da arte, até mesmo exportando gelo para artistas do mundo.

O festival fica aberto ao público até janeiro de 2010 e depois a natureza se encarrega de transformar em água as obras dos artistas.


Brasil gelado


Pensar em arte com gelo num país tropical pode parecer estranho, mas a artista brasileira Nele Azevedo, filiada à AUTVIS, vem trabalhando há alguns anos com o conceito de imaterialidade e inconstância.

A artista, criadora do movimento Monumento Mínimo virou manchete pelo mundo afora com sua instalação Melting Men (Homens Derretendo), em que pequenas estátuas de gelo, sob forma humana, são colocados em um ambiente público, derretendo em poucos minutos.

'Melting Men' já foi feita em cidades várias cidades no Brasil, Portugal, Cuba, França, Alemanha e Itália desde seu início, em 2005.

Com informações do UOL.

Autor: Ana B. Torres

REDES SOCIAIS AUTVIS
 

Agenda

São Paulo

Olá Maurício !

18/07 a 15/12/2020 - Centro Cultural FIESP

Saiba Mais