News

As vacas invadem São Paulo

Quem anda por São Paulo neste começo de ano, certamente já se deparou com algumas esculturas de vacas fibras de vidro que estão expostas em locais públicos como estações de metrô, avenidas e parques. Elas fazem parte do CowParade 2010, evento onde os artistas locais decoram as vacas que, ao término da exposição, são leiloadas e o dinheiro arrecadado é entregue para instituições beneficentes. São cerca de 90 obras espalhadas por vários pontos da cidade até 21 de março.

 

Diversos artistas plásticos, pintores, escultores, designers, muitos deles filiados a AUTVIS, são os responsáveis pelas criações nas vacas. Além da beleza, o que mais chama a atenção nas obras são os nomes utilizados por seus idealizadores. Algumas refletem os problemas de São Paulo como, por exemplo, “Cowgestionamento”, que se refere ao caótico trânsito da Capital. Artistas também foram lembrados com as vacas “Cowby” e “Micowjackson” que remetem, respectivamente, aos cantores Cauby Peixoto e Michael Jackson.

A CowParade já passou por 55 países desde 1999. Nesse período, estima-se que mais de cinco mil artistas já participaram do evento, cerca de 150 milhões de pessoas viram as vacas no mundo inteiro e a arrecadação destinada a entidades beneficentes chegou a US$ 22 milhões.
 

Autor: Leonardo Costas

REDES SOCIAIS AUTVIS
 

Agenda

São Paulo

Olá Maurício !

18/07 a 15/12/2020 - Centro Cultural FIESP

Saiba Mais