News

Observatório Mundial Anti-pirataria

Para celebrar o Dia Mundial do Livro e o Dia do Copyright, a Unesco anunciou nesta quinta-feira, 22, a criação do Observatório Anti-Pirataria. A ideia, segundo o comunicado, é destacar a necessidade de “proteger a criatividade da pirataria”.

“É urgente relembrar que não pode existir desenvolvimento na literatura sem o respeito aos direitos autorais”, disse Irina Bokova, Diretcora-Geral da Unesco.

O Observatório Mundial Anti-Pirataria (WAPO, na sigla em inglês) é uma plataforma online livre que disponibiliza informações sobre a legislação e as medidas anti-pirataria dos estados-membros.

A ideia é que a ferramenta seja atualizada regularmente com mudanças nas legislações, notícias e eventos relacionados à luta anti-pirataria em todo o mundo. Haverá também ferramentas livres de capacitação e mobilização disponíveis para download.

O Observatório já está no ar em três idiomas e tem informações sobre 150 leis antipirataria. Ao acessar o link das informações sobre o Brasil, por exemplo, o internauta pode baixar a atual lei 9.610, de 1998, em .PDF.

Fonte: http://blogs.estadao.com.br/link/observatorio-mundial-antipirataria/

Autor: Tatiana Mello Dias para O Estado de S. Paulo

REDES SOCIAIS AUTVIS
 

Agenda

São Paulo

Olá Maurício !

18/07 a 15/12/2020 - Centro Cultural FIESP

Saiba Mais