News

JORDANA - Encanto do cerrado

© HERMANO, JORDANA / AUTVIS, 2015
Transformação adaptiva, 2015

 

 

“Gosto de ressignificar sentimentos”. É assim que a artista Jordana Hermano, filiada da AUTVIS descreve seu processo criativo. Nascida em São Paulo, a artista viveu num ambiente cercado com muitos artistas e intelectuais, como Cleber Gouveia, Dj. Oliveira, Frei Confaloni e Sirón Franco, por causa de sua mãe, a escritora e crítica de arte, Alcyone Hermano Abrahão.

 

 

Sem ser influenciada por estilos e conceitos, Jordana conta que morou em São Paulo por um longo período, em que se envolveu com o teatro circense e o movimento punk. “Fazíamos performances com grafismo e arte de rua. Foi um momento muito importante para mim, porque descobri o que era arte fora de museus e galerias”. Em 2004, a artista retornou às suas origens, em Goiânia (GO). “Entendo agora a força do que significa ser filha dessas terras, que sempre se refaz como o rebrote depois das queimadas, como uma Fênix que renasce das cinzas”.

 

© HERMANO, JORDANA / AUTVIS, 2015
Sensibilização do olhar, 2015 

 

 

A volta de Jordana ao cerrado, fez com que a artista revivesse sua arte, usando a paisagem a seu redor como inspiração. “Realmente acho que sou uma prova que o que mais se precisa saber, aprendemos no berço, e pela vida isso se esclarece. Pois, já estava fora há mais de 20 anos e, em todos esses anos fora do cerrado sempre senti um chamado, querendo resgatar esse convívio perdido”. Hoje, sua arte reflete uma representação ecológica, mostrando a grandiosidade dessa região, com riquezas naturais expressivas.

 

© HERMANO, JORDANA / AUTVIS, 2015

 

 

Autodidata, Jordana conta que gosta de misturar técnicas e tendências, dialogando muito com o lúdico, sem economizar nas diferentes cores e formas. “Acredito que minha arte traz alegria e energia positiva chegando a construir um mundo melhor, mais simples, acessível, humano e muito colorido”.

 

 

VEJA MAIS OBRAS DA ARTISTA EM SUA GALERIA DA AUTVIS - Clique aqui.

 

PARA REPRODUZIR OBRAS DE JORDANA, ENTRE EM CONTATO CONOSCO - Clique aqui.

 

© HERMANO, JORDANA / AUTVIS, 2015
Mãe terra, 2015

 

 

CURTA PÁGINA DA AUTVIS DO FACEBOOK - CLIQUE AQUI.

 

 

Autor: Nova RS - Bárbara Medeiros

REDES SOCIAIS AUTVIS
 

Agenda

São Paulo

Olá Maurício !

18/07 a 15/12/2020 - Centro Cultural FIESP

Saiba Mais